Os Campeonatos Nacionais de esqui alpino foram adiados este domingo para o próximo fim de semana, por os acessos à Estância da Serra da Estrela terem continuado encerrados.
A estrada de acesso à Torre acabou por abrir ao trânsito ao final da manhã, mas as previsões de queda de neve para a tarde, e a falta de visibilidade na pista, levaram a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) a considerar não haver condições para realizar a prova de 'slalom'.
"Passámos tudo para o próximo fim de semana. Agora, para a tarde, as condições meteorológicas vão-se agravar e a visibilidade é muito reduzida. Esta semana dá neve até quarta-feira, mas depois vem sol, pelo que esperamos que o próximo fim de semana seja daqueles dias espetaculares de neve e sol", salientou à Lusa Pedro Farromba, o presidente da FDIP.
No sábado, as fortes rajadas de vento e a queda de neve, que impediram os acessos ao topo da montanha, levaram a organização a adiar a prova de 'slalom gigante', integrada nos Campeonatos Nacionais de Esqui Alpino.
Para este domingo mantinha-se a expectativa para a disciplina de 'slalom', prova mais curta e mais técnica, que acabou também por não se realizar.
Em ambas as competições, realizadas em duas mangas, estão inscritos 58 esquiadores.