Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Adiada prova dos Nacionais de Esqui Alpino

Devido às previsões de queda de neve e a falta de visibilidade na pista.
6 de Março de 2016 às 14:48
O mau tempo fez com que os Campeonatos Nacionais de esqui alpino fossem adiados
O mau tempo fez com que os Campeonatos Nacionais de esqui alpino fossem adiados FOTO: Edgar Martins/Correio da Manhã
Os Campeonatos Nacionais de esqui alpino foram adiados este domingo para o próximo fim de semana, por os acessos à Estância da Serra da Estrela terem continuado encerrados.

A estrada de acesso à Torre acabou por abrir ao trânsito ao final da manhã, mas as previsões de queda de neve para a tarde, e a falta de visibilidade na pista, levaram a Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP) a considerar não haver condições para realizar a prova de 'slalom'.

"Passámos tudo para o próximo fim de semana. Agora, para a tarde, as condições meteorológicas vão-se agravar e a visibilidade é muito reduzida. Esta semana dá neve até quarta-feira, mas depois vem sol, pelo que esperamos que o próximo fim de semana seja daqueles dias espetaculares de neve e sol", salientou à Lusa Pedro Farromba, o presidente da FDIP.

No sábado, as fortes rajadas de vento e a queda de neve, que impediram os acessos ao topo da montanha, levaram a organização a adiar a prova de 'slalom gigante', integrada nos Campeonatos Nacionais de Esqui Alpino.

Para este domingo mantinha-se a expectativa para a disciplina de 'slalom', prova mais curta e mais técnica, que acabou também por não se realizar.

Em ambas as competições, realizadas em duas mangas, estão inscritos 58 esquiadores.
Campeonatos Nacionais Estância da Serra da Estrela Torre esqui alpino desporto
Ver comentários