Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

"Há 22 meses que não bebo"

Michael Phelps assegura que atravessa melhor momento na carreira.
Leonel Lopes Gomes 17 de Agosto de 2016 às 17:03
Michael Phelps, de 31 anos, é uma das figuras dos Jogos Olímpicos que estão a decorrer no Rio de Janeiro
Michael Phelps, de 31 anos, é uma das figuras dos Jogos Olímpicos que estão a decorrer no Rio de Janeiro FOTO: Marcos Brindicci /Reuters
Michael Phelps assegura que atravessa o melhor momento na carreira e que os problemas que protagonizou fora das piscinas, quando foi apanhado alcoolizado e a consumir droga, estão ultrapassados.

"Provavelmente, estou na melhor forma da minha vida. Passei alguns testes e, por exemplo, tenho uma percentagem de 4,5% de massa corporal. Cheguei aos Jogos Olímpicos em muito boa forma seguindo um estilo de vida muito saudável. Estou há 22 meses sem ingerir bebidas alcoólicas. Fiz todos os sacrifícios necessários para assegurar que ia terminar a minha carreira como queria", revelou o nadador, em entrevista ao diário espanhol Marca.

"Tive há pouco tempo um filho (Boomer) que me mudou a vida da melhor forma possível. Tenho agora novas motivações. Em 2004, 2008 e 2012 nadava para mim e na verdade não tinha uma relação intensa com a equipa. Fazia o que tinha a fazer e já estava. Desta vez foi diferente e especial porque fui eleito capitão numa equipa recheada de jovens. Foi uma honra", acrescentou o atleta de Baltimore.

Não obstante estar a viver uma fase positiva na carreira, o nadador norte-americano salienta que não voltará a competir. "Nunca mais. Pendurei os calções e não voltarei a vesti-los. Vou casar com a minha noiva no final do ano e preparar um casamento é complicado", sinalizou.

Phelps, de 31 anos, abandona a competição com 28 medalhas – 23 de ouro – olímpicas no currículo. No Rio2016, conquistou seis medalhas, cinco de ouro e outra de prata.




Michael Phelps desporto natação Rio2016 Jogos Olímpicos
Ver comentários