Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Hayter segue no comando na Volta ao Algarve

Kasper Asgreen vence em Lagoa e João Rodrigues é 2º da geral.
Rafael Domingues e Tiago Griff 9 de Maio de 2021 às 09:39
Kasper Asgreen foi o mais rápido no contrarrelógio de 20,3 km
Kasper Asgreen foi o mais rápido no contrarrelógio de 20,3 km FOTO: ricardo nascimento
Ethan Hayter (Ineos) manteve este sábado a camisola amarela da Volta ao Algarve em Bicicleta, depois de ter terminado em 9º lugar o contrarrelógio de Lagoa, a 1m02s do vencedor, Kasper Asgreen (Deceuninck-Quick-Step).

O ciclista britânico foi o último a partir para a estrada e, durante o percurso, acabou por cair numa curva apertada. Apesar das várias escoriações visíveis no corpo, o líder da Volta ao Algarve conseguiu ainda assim ganhar tempo a João Rodrigues (W52-FC Porto), o melhor português em prova e 2º lugar na classificação geral. Já o dinamarquês vencedor da etapa ganha também um novo alento para este domingo tentar roubar a camisola amarela a Hayter, ao garantir este sábado o 3º lugar na geral.

“Tive a sorte de termos estado aqui em estágio várias vezes nos últimos anos e, apesar de correr pela primeira vez a Volta ao Algarve, conhecia bem o percurso. Tive um bom ‘feedback’ dos meus colegas, que fizeram primeiramente a prova e optei, na segunda metade, por acelerar a fundo. Sinceramente, acho que foi aí que ganhei”, diz Asgreen.

A 47ª edição da Volta ao Algarve termina este domingo, dia em que se corre a 5ª etapa, entre Albufeira e o alto do Malhão, em Loulé, num total de 170,1 quilómetros. A etapa pode ser acompanhada na CMTV, a partir das 16h30.
Ver comentários