Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Jovem promessa do ciclismo italiano morre atropelado por camião

Atleta de 17 anos da Team Nibali realizava um treino quando a bicicleta embateu num camião na região italiana da Sicília.
Correio da Manhã 25 de Fevereiro de 2021 às 09:50
Giuseppe Milone, de 17 anos, foi atropelado mortalmente por um camião
Giuseppe Milone, de 17 anos, foi atropelado mortalmente por um camião FOTO: Direitos Reservados / Twitter
A jovem promessa do ciclismo italiano, Giuseppe Milone, morreu esta terça-feira aos 17 anos depois de ter sido atropelado por um camião na região italiana da Sicília, perto de Messina.

O óbito acabou por ser declarado no local que se encontrava em obras, segundo avança o jornal Corriere dela Sera.

O atleta da Team Nibali realizava um treino quando a bicicleta embateu num camião em Gualtieri Sicaminò. De acordo com o jornal Gazzetta del Sul, o jovem teria fones nos ouvidos para ouvir música e não tinha em sua posse documentação.

Giuseppe foi considerado o mais jovem "rei do Etna" em julho de 2020 depois de ter percorrido numa bicicleta de montanha os seis lados do vulcão Etna, num total de mais de 205 quilómetros e sete mil metros de altura em 12 horas e 45 minutos.

"Estou orgulhoso de ter feito isto", afirmou na altura a jovem promessa numa entrevista.

O ciclista e diretor da equipa, Vicenzo Nibali, recorreu esta quarta-feira à rede social Twitter para lamentar a perda de Milone.

"Esta manhã  acordei com a trágica notícia da morte de Giuseppe. O único gesto que posso fazer para recorda-lo é correr hoje com um laço preto no braço para o homenagear pela última vez. É tempo de silêncio, tudo o resto não importa. Uma vida muito jovem e destruída traz um enorme peso e dor que nos deixa sem palavras. Um grande abraço à família de Giuseppe. Descansa em paz", twittou o ciclista que participava esta quarta-feira no Tour dos Emirados Árabes Unidos


Giuseppe Milone Sicília Messina acidentes e desastres desporto ciclismo acidente morte jovem
Ver comentários