Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Neemias Queta já se estreou pelos Sacramento Kings

Primeiro lançamento do português foi um... afundanço.
Record 5 de Agosto de 2021 às 09:59
Neemias Queta
Neemias Queta
Neemias Queta estreou-se, na última madrugada, pelos Sacramento Kings. A jogar em casa, no Golden 1 Center, o primeiro português a ser escolhido na draft da NBA (39.ª posição), viu a sua equipa perder (74-84) diante dos Los Angeles Lakers, na segunda e última jornada do California Classic, um dos três torneios que fazem parte da Summer League, competição onde as equipas da liga profissional norte-americana de basquetebol avaliam os seus ‘rookies’, assim como alguns jogadores menos utilizados na época anterior e outros que, não tendo ligação aos conjuntos da NBA, procuram nesta fase a oportunidade para conseguir um contrato.

Apesar de ter sido dado como inapto para este torneio em Sacramento (devido a uma pequena entorse), Neemias acabou por avançar no segunda jogo da equipa e, mesmo tendo saído do banco, exibiu-se em bom plano. No final, em escassos 12 minutos de utilização, o português que passou as últimas três temporadas ao serviço da Universidade de Utah State conseguiu 6 pontos (converteu três dos cinco lançamentos de campo tentados) e 4 ressaltos (2 na tabela defensiva e outros tantos na ofensiva).

Perante a satisfação dos adeptos (presentes em grande número) e também da crítica afeta aos Kings, Neemias começou por acertar os dois primeiros ‘tiros’ que tentou, sendo que no primeiro respondeu com um ‘afundanço’ a um bom passe aéreo de um companheiro. O português, aliás, não demorou muito a mostrar os seus dotes, confirmando que tem argumentos para jogar a este nível. Pelo que faz a defender (sempre muito móvel), mas também no ataque (veloz nas transições, guerreiro na luta das tabelas).

A equipa de Sacramento vai agora participar na etapa de Las Vegas da Summer League, sendo que o primeiro embate está agendado para segunda-feira, perante os Charlotte Hornets.
Ver comentários