Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Novo líder na Volta a Portugal após subida à Torre

Mauricio Moreira (Glassdrive) ganha a etapa no ponto mais alto de Portugal continental e arrebata a camisola amarela.
Luís Oliveira 8 de Agosto de 2022 às 09:10
Mauricio Moreira reagiu ao ataque de Luís Fernandes (Radio Popular-Boavista) na reta da meta e venceu a 3ª etapa
Mauricio Moreira reagiu ao ataque de Luís Fernandes (Radio Popular-Boavista) na reta da meta e venceu a 3ª etapa FOTO: PEDRO SARMENTO COSTA/ lusa
O uruguaio Mauricio Moreira, da Glassdrive-Q8-Anicolor, ganhou este domingo a 3ª etapa da Volta a Portugal 2022 com final na Torre, serra da Estrela, e conquistou a camisola amarela de líder, desapossando o seu colega de equipa Rafael Reis.

Como é habitual, a subida à Torre selecionou os melhores, filtrou os candidatos à vitória final e tirou a esperança a muitos ciclistas. A fuga do dia formou-se aos 10 km da tirada e foi composta por dez ciclistas que chegaram juntos até à Covilhã. Ali, começaram as rampas e o grupo fragmentou-se. Ao mesmo tempo, mais atrás, a equipa da Glassdrive acelerou o ritmo e ‘partiu’ por completo o pelotão.

António Carvalho, Frederico Figueiredo e Mauricio Moreira atacaram à vez e apenas Luís Fernandes (Radio Popular-Boavista) conseguiu aguentar o ritmo dos ciclistas vestidos de amarelo. Na subida da reta da meta, Luís Fernandes foi o primeiro a atacar o sprint, mas seria o uruguaio Mauricio Moreira a ganhar a etapa e a conquistar a liderança. Moreira tem agora 30 segundos de vantagem sobre o colega Frederico Figueiredo e 31 para Luís Fernandes.

Esta segunda-feira corre-se a 4ª etapa, de 169,1 km entre as cidades da Guarda e Viseu, que antecede um dia de descanso.
Ver comentários