Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Primo de Maverick Viñales morre num acidente em Jerez aos 15 anos

Jovem piloto Dean Berta Viñales participava numa prova de Supersport 300.
Record 25 de Setembro de 2021 às 15:14
Dean Berta Viñales, piloto espanhol de 15 anos
Dean Berta Viñales, piloto espanhol de 15 anos FOTO: Direitos Reservados

Dean Berta Viñales, piloto espanhol de 15 anos, primo de Maverick Viñales, morreu este sábado no circuito de Jerez de La Frontera, depois de sofrer uma grave queda numa prova de Supersport 300.

Segundo relata a imprensa espanhola, faltavam apenas três voltas para o final da corrida de motociclismo quando se deu a queda, que envolveu vários pilotos. 
Dean Berta Viñales, que cumpria a sua primeira temporada no SSP300, com a equipa 'Viñales Racing Team' - fundada pelo pai de Maverick -, ficou a meio da pista e não conseguiu esquivar-se dos outros pilotos, que vinham imediatamente atrás. 

O acidente aconteceu de manhã e o piloto foi transportado de helicóptero para o hospital de Sevilha. Ao início da tarde foi anunciado o falecimento.

"Estamos muito tristes por ter de anunciar a perda de Dean Berta Viñales. A família do Mundial de Superbikes envia amor à família, aos seus entes queridos e à sua equipa. Sentiremos saudades da tua personalidade, do teu entusiasmo e da tua determinação. Todo o motociclismo sentirá a tua falta, Dean. Descansa em paz", escreveu a direção do Mundial, em comunicado.


Ver comentários