Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Rui Rio saúda conquista para Portugal de título de campeão do mundo de futsal

"Bravo!", escreveu o presidente do PSD na sua conta na rede social Twitter.
Lusa 4 de Outubro de 2021 às 10:47
Rui Rio, líder social-democrata
Rui Rio, líder social-democrata FOTO: Nuno Fox
O presidente do PSD, Rui Rio, saudou esta segunda-feira a seleção nacional de futsal, que "brilhantemente conquistou para Portugal o título de Campeão do Mundo", no domingo.

"Os meus parabéns à nossa seleção nacional de Futsal, que brilhantemente conquistou para Portugal o título de Campeão do Mundo. Bravo!", escreveu Rui Rio na sua conta na rede social Twitter.

A seleção portuguesa de futsal sagrou-se no domingo pela primeira vez campeã mundial, ao vencer por 2-1 a Argentina, que detinha o título, na final do Campeonato do Mundo de 2021, disputada em Kaunas, na Lituânia.

A comitiva portuguesa campeã mundial será recebida no Palácio de Belém pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esta segunda-feira pelas 15h00.

Portugal chegou a deter uma vantagem de dois golos, graças ao 'bis' de Pany Varela, aos 15 e 28 minutos, mas a seleção sul-americana, que defendia o título mundial conquistado em 2016, na Colômbia, reduziu por Claudino, aos 28, e manteve a incerteza até ao fim.

Portugal, que tinha como melhor resultado de sempre na competição o terceiro lugar alcançado em 2000, na Guatemala, tornou-se o quarto país a erguer o troféu, depois de Brasil, Espanha e Argentina, juntando o título mundial ao europeu, que conquistou, também pela primeira vez, em 2018, na Eslovénia.

Rui Rio Portugal Campeão do Mundo Argentina desporto futebol eventos desportivos campeonato do mundo política
Ver comentários