Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sara Moreira e Eduardo Mbengani vencem Cross de Torres Vedras

Atleta do Sporting destacou-se logo de início e terminou a prova em 26.07 minutos.
23 de Novembro de 2014 às 15:59
Só no início da semana, após falar com a Federação, Sara Moreira decidirá se aposta ou não no Europeu
Só no início da semana, após falar com a Federação, Sara Moreira decidirá se aposta ou não no Europeu FOTO: Pedro Ferreira

Os sportinguistas Sara Moreira e Eduardo Mbengani venceram este domingo o 33.º Cross de Torres Vedras, última prova de seleção para o Campeonato da Europa, a realizar a 14 de dezembro, em Samokov, na Bulgária.


Na sua primeira prova após o terceiro lugar na Maratona de Nova Iorque, Sara Moreira destacou-se logo de início e terminou a prova em 26.07 minutos, com uma larga vantagem de 37 segundos sobre a sua companheira de equipa Leonor Carneiro.

Num pódio cem por cento sportinguista, Ana Ferreira foi terceira, a 40 segundos da vencedora.

Só no início da semana, após falar com a Federação Portuguesa de Atletismo, Sara Moreira decidirá se aposta ou não no Europeu, embora o seu treinador Pedro Ribeiro se tenha mostrado favorável à presença na Bulgária, dentro de três semanas.

Hélio Fumo desclassificado
O pódio masculino foi também integralmente composto por atletas do Sporting, depois da desclassificação de Hélio Fumo, terceiro classificado, que não se apresentou à partida, saindo uns metros à frente.

Mbengani, regressado à competição após suspensão de três anos e meio por doping, destacou-se ainda na primeira metade da corrida e terminou em 28.09 minutos, com 10 segundos de vantagem sobre Pedro Ribeiro. Ricardo Dias completou o pódio, a 14 segundos do vencedor.

Youssef el Kalai, cuja presença estava prevista, não compareceu e António Silva e Luís Pinto, os dois primeiros em Amora, na primeira prova de seleção, desistiram, bem como Hermano Ferreira, que se lesionou no final da primeira volta.

Segundo o responsável técnico pela seleção, António Graça, a composição da equipa nacional será revelada na terça-feira.

Sara Moreira Eduardo Mbengani Torres Vedras Campeonato da Europa
Ver comentários