Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Sporting acusa Benfica de não ceder bilhetes para o dérbi de andebol na Luz. Encarnados negam "discriminação"

Clube 'leonino' anunciou que não vai disponibilizar bilhetes para o dérbi com o Benfica, no sábado, no pavilhão n.º 2 da Luz.
Lusa 12 de Novembro de 2021 às 20:27
Jogo de andebol entre Benfica e Sporting
Jogo de andebol entre Benfica e Sporting FOTO: Luís Manuel Neves
O Sporting anunciou esta sexta-feira que não vai disponibilizar bilhetes para o dérbi com o Benfica, no sábado, no pavilhão n.º 2 da Luz, em encontro da nona ronda do campeonato nacional de andebol, acusando o rival de "ter recusado" cedê-los.

"O Benfica informou o Sporting de que a emissão dos ingressos solicitados apenas seria possível mediante a comunicação prévia dos dados pessoais (nome, documento de identificação, data de nascimento e contacto) de todos os adeptos que pretendessem assistir ao jogo", frisam os 'leões', em comunicado publicado no sítio oficial na Internet.

O clube de Alvalade explica que reiterou o pedido de envio dos ingressos junto das 'águias' em 5 de novembro, um dia depois de, "na falta de qualquer aviso ou informação em sentido contrário", os ter solicitado, com o "fim de os distribuir pelos seus adeptos".

"Por entender que a exigência do Benfica carece de fundamento, no dia 08 de novembro, o Sporting informou a Federação de Andebol de Portugal acerca do sucedido, tendo a federação posteriormente notificado aquele clube para proceder à cedência dos bilhetes requeridos pelo Sporting, de acordo com os termos regulamentares aplicáveis", notam.

Apesar das insistências, o Benfica "não facultou até ao momento" quaisquer bilhetes ao Sporting para o primeiro encontro entre 'grandes' da edição 2021/22 do campeonato nacional de andebol, que arranca às 16h00, no pavilhão n.º 2 da Luz, em Lisboa.

"Com a certeza de que tudo fez e continuará a fazer para que os seus adeptos sejam respeitados e possam acompanhar o clube, o Sporting não pode, contudo, deixar de lamentar o transtorno causado, garantindo que a equipa saberá dar a resposta adequada em campo", concluem os 'leões', que dividem a liderança da prova com Benfica e o campeão nacional FC Porto, todos com 24 pontos, fruto de oito triunfos em oito rondas.

As 'águias' já responderam em comunicado no qual negam qualquer tipo de "discriminação, seja de que natureza for". 

"O Sport Lisboa e Benfica esclarece relativamente ao dérbi de andebol marcado para amanhã que colocou à disposição dos adeptos do Sporting Clube de Portugal os bilhetes que pelo regulamento devem ser entregues ao clube adversário. Mais informa que estes acessos foram disponibilizados exatamente nas mesmas condições oferecidas a todos os adversários que esta época vieram jogar à Luz. A saber, a identificação do adepto que adquire esse mesmo ingresso", pode ler-se no comunicado oficial.

O clube encarnado mostrou-se ainda disponível para "enviar imediatamente os bilhetes que se encontram reservados aos adeptos da equipa adversária" logo que o Sporting Clube de Portugal entenda enviar os dados solicitados.

Sporting Benfica Luz desporto futebol eventos desportivos andebol campeonato nacional nível 1
Ver comentários