Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Portugueses juntam-se no Dakar para homenagear Paulo 'Speedy' Gonçalves

Dois portugueses da Team Mini X-Raid juntaram a comitiva lusa das várias equipas e homenagearam o piloto português.
Daniela Vilar Santos 13 de Janeiro de 2020 às 17:51
A carregar o vídeo ...
Dois portugueses da X-Raid juntaram a comitiva lusa das várias equipas e homenagearam o piloto português.
Dois portugueses da Team Mini X-Raid juntaram grande parte da comitiva lusa envolvida no Dakar, tanto na categoria de carros como motos e utv, para uma sentida homenagem a Paulo 'Speedy' Gonçalves.

O grupo juntou-se para um minuto de silêncio em memória do piloto português que morreu este domingo após uma queda durante a 7ª etapa da prova Rali Dakar, na Arábia Saudita.

O motociclista, que sofreu uma queda ao quilómetro 276, ainda foi reanimado no local e transportado através de helicóptero para o hospital de Layla, onde acabou por ser declarado o óbito.

Perfil
Paulo Gonçalves nasceu a 05 de fevereiro de 1979, em Esposende. Ganhou o gosto pelas motas na oficina do pai. Após títulos nacionais no motocrosse e no supercrosse, triunfou também no enduro.

A oportunidade para dedicar-se às grandes maratonas surgiu em 2006, quando Lisboa recebeu a partida do Dakar.

Além da velocidade que lhe valeu a alcunha de ‘Speedy’ Gonçalves, mostrou tenacidade e enorme capacidade de resistência aos contratempos, que o levaram a vencer uma etapa do Dakar pela primeira vez em 2011 e a ser 2º na geral final em 2015. Em 2013 tinha sido campeão mundial de ralis de cross-country.
Dakar Paulo Speedy Gonçalves Desporto Paulo Gonçalves
Ver comentários