Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Volta a Portugal em bicicleta começa hoje

Guerreiros do asfalto na estrada até dia 15. W52-FC Porto e Efapel são favoritas.
Luís Oliveira 4 de Agosto de 2021 às 08:53
Ciclistas na Volta à Portugal
Ciclistas na Volta à Portugal FOTO: Nuno Veiga / Lusa
A 82ª edição da Volta a Portugal, também conhecida no meio do ciclismo como a ‘Grandíssima’, começa esta quarta-feira em Lisboa (zona entre Belém e Alcântara) com um prólogo de 8,4 km.

A equipa da W52-FC Porto é considerada a mais forte mas terá como grandes rivais a Efapel e também a espanhola Movistar, a única equipa do World Tour presente na prova. Amaro Antunes, vencedor da edição do ano passado, vai envergar o dorsal número 1.

A 82º edição da Volta a Portugal é constituída pelo prólogo (esta quarta-feira), nove etapas em linha e um contrarrelógio que terá lugar no último dia de prova, dia 15 (domingo), em Viseu.

No total serão 1568,6 quilómetros a ser percorridos por 19 equipas - nove portuguesas, cinco espanholas, uma belga, uma britânica, uma israelita, uma italiana e uma norte-americana.

Quase todas as etapas em linha contam com prémios de montanha, destacando-se a que termina na Torre (Serra da Estrela) e no monte da Senhora da Graça. Os principais favoritos correm nas equipas do FC Porto (Amaro Antunes, Joni Brandão e João Rodrigues), Efapel (Frederico Figueiredo, António Carvalho e Maurício Moreira) e Movistar (Sergio Samitier e Héctor Carretero).
Ver comentários