Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

“Vou dançar pimba em Paris”: Judoca Jorge Fonseca regressa a Portugal após conquista de bronze em Tóquio

Atleta do Sporting, que conquistou a medalha na categoria de -100 kg, aponta já baterias aos próximos Jogos Olímpicos.
Sara Guterres 1 de Agosto de 2021 às 09:33
Jorge Fonseca conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na categoria de -100 kg, mas aponta já baterias a Paris 2024
Jorge Fonseca conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na categoria de -100 kg, mas aponta já baterias a Paris 2024 FOTO: Tiago Sousa Dias
“Vou dançar o pimba em Paris. Vai ser lindo.” Esta foi a promessa que Jorge Fonseca fez a todos os portugueses, à chegada ao Aeroporto Humberto Delgado. O judoca do Sporting, que conquistou a medalha de bronze em Tóquio na categoria de -100 kg, aponta já baterias aos próximos Jogos Olímpicos, que terão lugar na capital francesa, em 2024: “Vou começar a trabalhar o mais rápido possível para grandes objetivos. Quero ser o melhor de todos os tempos em Portugal. De certeza que vou conquistar mais títulos.”

Com a medalha ao pescoço, Jorge Fonseca foi recebido em apoteose por dezenas de pessoas no Aeroporto de Lisboa. “Dedico [esta medalha] a todos os portugueses, às pessoas que estão a passar por momentos difíceis devido à Covid-19. Tenho muito mais para conquistar. Tenho 28 anos e quero divertir-me. Tenho fome de títulos. Quero mais”, frisou o atleta.

Já sobre qual foi o segredo para conquistar o bronze em Tóquio, Jorge Fonseca disse que foi fruto de “muito trabalho e determinação”.
Ver comentários