Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

'Data centre' em Sines é "maior investimento estrangeiro desde Autoeuropa", garante Governo

Secretário de Estado da Internacionalização destacou a "enorme potencial de exportação de serviços" do projeto anglo-americano.
Lusa 22 de Abril de 2021 às 23:45
Secretário de Estado da Internacionalização
Secretário de Estado da Internacionalização FOTO: José Gageiro/Movephoto
O secretário de Estado da Internacionalização apontou esta quinta-feira à Lusa o "enorme potencial de exportação de serviços" do projeto anglo-americano de um 'data centre' em Sines, que destaca como "o maior investimento estrangeiro captado pelo país desde a Autoeuropa".

"Tem o potencial de ser o maior investimento estrangeiro captado pelo país desde a Autoeuropa", disse Eurico Brilhante Dias em declarações à agência Lusa no âmbito da apresentação, na sexta-feira, do projeto de um megacentro de dados global a instalar em Sines pela empresa de capitais anglo-americanos start campus.

Segundo a empresa, em causa está um investimento de "até 3.500 milhões de euros" num 'campus Hyperscaler Data Centre', com capacidade até 450 Megawatts (MW), que "criará até 1.200 postos de trabalho diretos altamente qualificados e pode vir a gerar 8.000 novos empregos indiretos até 2025".

Sines Autoeuropa Governo economia negócios e finanças projeto
Ver comentários