Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
8

Desconvocadas todas as greves na Groundforce para final de julho e início de agosto

STAMA considerou "estarem criadas as condições" para desconvocar a "paralisação total para os dias 30, 31 de julho e 1 de agosto".
Lusa 26 de Julho de 2021 às 20:43
Groundforce presta serviços 
de handling à transportadora aérea
Groundforce presta serviços 
de handling à transportadora aérea FOTO: Miguel Baltazar
Mais três sindicatos representativos dos trabalhadores da Groundforce anunciaram esta segunda-feira que retiraram os pré-avisos de greve, para 31 de julho, 1 e 2 de agosto, fazendo com que não haja nenhuma paralisação prevista até à segunda quinzena de agosto.

Em comunicado conjunto, os sindicatos Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil (SINTAC) e dos Quadros da Aviação Comercial (SQAC) dizem estarem sanadas as divergências que levaram ao aviso prévio de greve para dias 31 de julho e 1 e 2 de agosto bem como ao trabalho suplementar, que assim é retirado".

Também o Sindicato dos Trabalhadores dos Aeroportos Manutenção e Aviação (STAMA), considerou esta segunda-feira, em comunicado, "estarem criadas as condições" para desconvocar a "paralisação total para os dias 30, 31 de julho e 1 de agosto", por se ter "verificado o pagamento do subsídio de férias referente a 2020 e da anuidade vencida em 2021", prometido pela tutela.

Groundforce política trabalho trabalho regulamentação
Ver comentários