Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

Governo adia entrega da declaração e pagamento de IRC para 16 de julho

Calendário fiscal de 2020 já tinha sido reajustado em finais de abril, prolongando por um mês a entrega do modelo 22 do IRC.
Lusa 16 de Junho de 2021 às 14:05
Finanças
Finanças FOTO: Direitos Reservados
A entrega da declaração e o pagamento de IRC - Imposto Sobre o Rendimento das Pessoas Coletivas relativo a 2020 foi prolongado, de 30 de junho para 16 de julho, segundo despacho publicado esta quarta-feira.

O calendário fiscal de 2020 já tinha sido reajustado em finais de abril, prolongando por um mês a entrega do modelo 22 do IRC, que o código de IRC prevê ser, anualmente, enviada até ao fim de maio, assim como o pagamento do imposto.

O despacho, assinado na terça-feira pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, adia ainda para 22 de julho a entrega da IES/DA (declarações da Informação Empresarial Simplificada/Declaração Anual de Informação Contabilística e Fiscal) e as obrigações de constituição e/ou entrega do processo de documentação fiscal e do processo de documentação respeitante à política adotada em matéria de preços de transferência.

IRC Sobre Rendimento das Pessoas Coletivas economia negócios e finanças
Ver comentários