Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
5

Governo trava subida do preço dos combustíveis

Ordem parte do gabinete do primeiro-ministro António Costa. Será anunciada alteração na fiscalidade.
Correio da Manhã 15 de Outubro de 2021 às 16:25
Combustíveis gasóleo gasolina
Combustíveis gasóleo gasolina
O Governo vai anunciar esta sexta-feira mexidas na fiscalidade sobre os combustíveis para travar a escalada de preços da gasolina e do gasóleo.

A ordem partiu do gabinete do primeiro-ministro António Costa e as Finanças realizaram as mudanças que serão anunciadas em conferência de imprensa durante a tarde.

Recorde-se que o preço dos combustíveis está numa escalada há várias semanas. Nos últimos dias o valor da gasolina chegou mesmo a bater nos dois euros por litro.

Milhares de portugueses indignados apoiam greve aos combustíveis
"Temos que deixar de ser este povo ‘manso’ que admite tudo", pode ler-se na descrição do grupo de Facebook "Greve aos combustíveis", criado há 24 horas e que junta mais de 276 mil membros.

O valor dos combustíveis disparou, tendo ultrapassado pela primeira vez em Portugal os dois euros por litro, esta quarta-feira. Os portugueses recorreram às redes sociais para mostrar a indignação com a situação.

O grupo já avançou com a marcação de uma greve inicial para esta sexta-feira, dia 15 de outubro. Além dessa, há pelo menos mais quatro greves marcadas para os dias 21, 22, 28 e 29 de outubro, com o objetivo que os portugueses não abasteçam durante estes dias, como forma de manifestação.

Governo política economia negócios e finanças governo (sistema) energia gasóleo executivo (governo)
Ver comentários