Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
3

Índice de confiança económica apresentou "significativa subida" em março, segundo ISEG

Em termos homólogos, "a variação percentual do índice passou de 18,3% em fevereiro para 18,4% em março devido ao efeito base decorrente da queda abrupta do índice no mês homólogo do ano anterior.
Lusa 13 de Abril de 2021 às 19:00
Atividade económica
Atividade económica FOTO: Ricardo Nascimento
O índice de confiança do Instituto Superior de Economia (ISEG) relativo à evolução da economia no curto prazo registou uma "significativa subida" em março face a fevereiro, assumindo o valor de 30,3%, foi anunciado, esta terça-feira.

"Em março de 2021 o índice de confiança do ISEG, relativo à evolução da atividade económica portuguesa no curto prazo, assumiu o valor de 30,3%", revelou a instituição universitária de Lisboa em comunicado.

Segundo o ISEG, "este valor correspondeu a uma significativa subida do nível de confiança relativamente ao mês anterior, em que o valor do índice foi de 28,1".

Já em termos homólogos, "a variação percentual do índice passou de 18,3% em fevereiro para 18,4% em março devido ao efeito base decorrente da queda abrupta do índice no mês homólogo do ano anterior, mês em que teve início o primeiro confinamento imposto pelo combate à crise pandémica".

O valor do índice de confiança do ISEG sobre a evolução a curto prazo da economia portuguesa pode variar entre zero (confiança mínima) e 100 (confiança máxima).

O índice é atribuído por um painel de 18 professores do ISEG com base em informação quantitativa e qualitativa previamente recolhida e que inclui os apuramentos de um inquérito realizado mensalmente a todos os docentes da instituição.

Ver comentários