Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
2

Preço dos combustíveis desce na próxima segunda-feira

Preço do gasóleo simples deverá cair cinco cêntimos por litro, enquanto o da gasolina poderá cair cerca de oito cêntimos por litro.
Raquel Oliveira 4 de Dezembro de 2021 às 09:44
Transportadores vão ser compensados no Imposto Único de Circulação devido ao aumento dos combustíveis
Transportadores vão ser compensados no Imposto Único de Circulação devido ao aumento dos combustíveis FOTO: CMTV
O preço dos combustíveis deverá descer na próxima segunda-feira, refletindo a evolução das cotações no mercado internacional. O preço do gasóleo simples deverá cair cinco cêntimos por litro, para os 1,47 euros por litro, enquanto o da gasolina poderá cair cerca de oito cêntimos por litro, para os 1,636 euros.

Estes cálculos foram feitos pelo ‘Jornal de Negócios’, tendo por base a evolução destes dois derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Trata-se de uma das maiores descidas de preço do ano, depois de aumentos semanais consecutivos que levou o Executivo a criar um apoio direto às famílias, com a criação do AUTOvoucher.

Esta tendência ocorre após uma semana marcada pela descida do preço do barril de petróleo, tendo esta sido corrigida nos dois últimos dias da semana. O petróleo valorizou-se em reação à decisão da OPEP e da Rússia em manter o plano de aumento da oferta em 400 mil barris/dia no próximo mês de janeiro. O comportamento de queda de preços aumenta a poupança das famílias em combustíveis, num momento em que beneficiam de um desconto de cinco euros por mês até março de 2022, no âmbito do AUTOvoucher.
AUTOvoucher economia negócios e finanças macroeconomia energia preços
Ver comentários