Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
1

Segunda-feira é dia de aumentos e descidas nos combustíveis. Saiba o que muda

Diferença entre ambos os combustíveis irá situar-se na casa dos 20 cêntimos.
Aquela Máquina 8 de Janeiro de 2021 às 17:25

Segunda-feira é dia de aumentos e descidas nos combustíveis: o gasóleo vai descer dois cêntimos e a gasolina vai subir outros tantos. 

A diferença de preços entre ambos situar-se-á na casa dos 20 cêntimos, algo que já não acontecia desde meados de Junho de 2019. 

Os cálculos foram avançados esta sexta-feira pelo Jornal de Negócios, assinalando para o litro de gasóleo um preço médio de 1,248 euros, naquela que é a primeira descida deste combustível em nove semanas. 

O litro da gasolina, por seu lado, deverá situar-se nos 1,443 euros, em média, correspondente a dez semanas seguidas de aumento. 

Os cálculos têm por base a evolução dos preços destes dois derivados do petróleo e do euro, embora seja sempre necessário ter em conta que o custo dos combustíveis depende sempre de cada posto de abastecimento, da zona onde ele se encontra e da marca. 

Os novos preços têm em conta as variações calculadas pelo Jornal de Negócios face ao preço médio praticado no nos país esta semana, e anunciado pela Direcção-Geral de Energia e Geologia. 

Os cálculos têm por base contratos diferentes dos seguidos pelas petrolíferas, ainda que a evolução costume ser semelhante. Os dados disponíveis para o jornal só estão disponíveis até quinta-feira, quando falta um dia de negociação. 

economia negócios e finanças economia (geral) combustíveis preços gasolina gasóleo
Ver comentários