Barra Cofina

Correio da Manhã

Economia
7

TAP com prejuízos de 493,1 milhões de euros no primeiro semestre deste ano

Pandemia voltou a pesar sobre as contas da companhia aérea nacional, que, ainda assim, conseguiu uma melhoria nos resultados do primeiro semestre de 2021.
Jornal de Negócios 27 de Agosto de 2021 às 17:30
A TAP reportou prejuízos de 493,1 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, uma ligeira melhoria face às perdas de 582 milhões que tinha registado em igual período do ano passado. As contas foram divulgadas esta sexta-feira, 27 de agosto, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A pesar sobre as contas da companhia aérea voltou a estar a pandemia. "Numa perspetiva global, a atividade no primeiro semestre de 2021 manteve-se bastante afetada pelos efeitos da pandemia e consequentes restrições à mobilidade", pode ler-se no comunicado emitido esta tarde.

Perante este cenário, a empresa arrecadou receitas totais de 383,1 milhões de euros no primeiro semestre, um valor que foi "muito afetado" pelas restrições às viagens ainda existentes nos primeiros três meses do ano. As receitas caíram, assim, 40,7% em relação ao primeiro semestre do ano passado. A justificar esta quebra esteve, sobretudo, o transporte de passageiros, cujas receitas caíram 305,2 milhões de euros, para um total de 240,3 milhões no primeiro semestre. Já o segmento de carga e correio registou uma melhoria e quase duplicou neste período, com as receitas a totalizarem 104,5 milhões.

(Notícia em atualização)
Ver comentários