Barra Cofina

Correio da Manhã

Exclusivos
7

Rodrigo é o bebé de 2010

Era suposto Sandra e Luís Dias entrarem sossegados em 2010, uma vez que o nascimento de Rodrigo estava previsto apenas para amanhã, mas este decidiu conhecer o Mundo mais cedo.
2 de Janeiro de 2010 às 00:30
Rodrigo nasceu ao bater da meia-noite
Rodrigo nasceu ao bater da meia-noite FOTO: Sérgio Lemos

Era suposto Sandra e Luís Dias entrarem sossegados em 2010, uma vez que o nascimento de Rodrigo estava previsto apenas para amanhã. No entanto, a vontade do segundo filho do casal de conhecer o mundo foi maior, e resolveu surpreender os pais. Rodrigo nasceu às 00h00, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, merecendo por isso o epíteto de primeiro bebé de 2010. Aproximadamente à mesma hora, na Maternidade Alfredo da Costa, nasceu Pedro, com 3,692 quilos, filho de Joana (24 anos).

'Foi uma Passagem-de-Ano bastante diferente da que tínhamos pensado. Não estávamos à espera que nascesse hoje, porque estava previsto ser só para domingo', disse a mãe Sandra Dias, enquanto exibia, orgulhosa, o mais jovem membro da família.

O pequeno Rodrigo nasceu com 3,265 quilos, de parto normal, mas complicado. 'Agora já está cá fora, mas foi um bocadinho complicado. Estive quatro horas em trabalho de parto, mas foram mais dolorosas do que as 12 horas do primeiro filho', acrescentou Sandra, sem esconder a surpresa de tanto interesse no facto de Rodrigo ter sido o primeiro bebé de 2010: 'Não estava nada à espera de tanta Comunicação Social, mas vais ser engraçado contar-lhe isto tudo quando for mais crescido. Não creio que tenha mais significado por isso. Isso é relativo. Importa é que está bem de saúde. O significado especial que tem é ele ter nascido.'

Para o pai Luís, naturalmente orgulhoso, Rodrigo veio cumprir com 'a vontade de ter dois meninos'. 'O Tiago tem três anos, e durante a gravidez adorava fazer festinhas à barriga da mãe e falar com o mano. Ainda não o veio conhecer porque está doente em casa', lamentou.

LISBOA - 00H00

Nome: Rodrigo Dias

Nome dos pais: Sandrae Luís

Peso: 3,265 kg 

COIMBRA - 00H01

Nome: João Pedro

Nome dos pais:Ana Margaridae José Pedro

Peso: 3,330 kg

PORTALEGRE - 03H30

Nome: Luís Miguel

Nome dos pais: Susana e JoséCovas

Peso: 3,520 kg

BRAGA - 11H22

Nome: Cauã Gabriel

Nome dos pais: Ana Luísa e Paulo Lisboa

Peso: 3,360 kg

PORTO - 00H02

Nome: Alicia Ribeiro Dias

Nome dos pais: Paula e Filipe

Peso: 2,770 kg

FARO - 01H13

Nome: Carolina

Nome dos pais: Jennifer e Cristiano

Peso: 2,610 kg 

SANTARÉM - 04H34

Nome: Pedro Miguel

Nome dos pais:Sónia Carvalhoe Rui Heleno

Peso: 3,990 kg 

COVILHÃ - 11H45

Nome: Matilde Damião

Nome dos pais: Cecília S. Zacariase David Caria Damião

Peso: 2,690 kg 

AÇORES - 03H24

Nome: Joana

Nome da mãe: Maria Leandro Vieira

Peso: 3,940 kg

LEIRIA - 07H34

Nome: Rafaela

Nome dos pais: Helena Venceslaue David Gaio

Peso: 2,830 kg

PORTIMÃO - 12H35

Nome: Jack Watkins

Nome dos pais: Lucy e Glen Watkins

Peso: 3,740 kg 

UM BRINDE DE CHAMPANHE A ALICIA

Alicia nasceu aos dois segundos de 2010, de parto normal e sem dar muitas dores a Paula Cristina, de 26 anos. O pai, Filipe André, assistiu ao parto e, aparentemente, sofreu mais do que mãe, e chorou como uma criança, quase mais do que a filha. Ainda na sala de parto, Paula bebeu uma taça de champanhe que a equipa médica do serviço deObstetrícia do Hospital de São João abriu para festejar o Novo Ano e o nascimento de Alicia. 'Foi uma festa muito gira, a equipa foi fantástica e estavam todos muito alegres', contou Paula ao CM. Alicia é a primeira filha do casal, residente na Maia.

Ver comentários