O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e Joana Ornelas já casaram.
A cerimónia decorreu este sábado no Mosteiro dos Jerónimos.
Bruno de Carvalho chegou acompanhado da mãe, por volta das 16h15. Também a filha seguia no mesmo carro.
Por essa altura começaram, igualmente, a chegar diversos convidados dos noivos, onde se incluem nomes como Futre, Fernando Mendes, Joana Cruz ou Pedro Fernandes. Também diversos atletas do Sporting fizeram questão de marcar presença, como Patrícia Mamona ou Francis Obikwelu, e personalidades ligadas ao clube também não faltaram, entre elas Jaime Marta Soares, Dias Ferreira ou Pedro Santana Lopes.
O presidente da
Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, fez, igualmente, parte dos convidados.
Jorge Jesus, o treinador dos Leões, também foi convidado e falou à CMTV
Todos os convidados tiveram de passar por um detetor de metais.
"Estou muito ansiosa"
A noiva, Joana Ornelas, chegou aos Jerónimos por volta das 16h30, causando algum alvoroço entre quem se encontrava nas redondezas.
À
CMTV, a noiva disse o que lhe ia na alma na hora de dar o nó. "Estou muito ansiosa", confessou.
Copo d'água na Estufa Fria, lua de mel nas Maurícias
Já perto das 15h40, os noivos saíram dos Jerónimos e foram recebidos com flores e arroz. Seguiram sozinhos num automóvel antigo e, naturalmente, de cor verde.
Perto das 18h30, o jovem casal chegou à Estufa Fria, local do copo d'água. Pouco depois, o CM apurou o destino da lua de mel de Bruno de Carvalho e Joana Ornelas: as ilhas Maurícias.
Lombo de novilho e fondant de chocolate na ementa
O
CM teve acesso ao menu do copo d'água de Bruno de Carvalho e Joana Ornelas. De entrada, os convidados degustaram "flat bread, pão quente feito ao momento, manteiga ou azeite virgem e vinagre balsâmico". Gaspacho foi servido antes do prato principal, que foi lombo de novilho flambeado com puré de trufas.
De sobremesa houve "fondant de chocolate beurre salé", num menu onde os noivos assinalaram o seu amor com uma frase de uma canção de James Arthur. "I wanna live with your even when we're ghosts", pode ler-se no topo da carta.
"O verde sempre domina nas festas do Sporting"
Jorge Jesus falou em exclusivo à
CMTV à porta do Mosteiro dos Jerónimos, garantindo que o verde dominou a cerimónia.
O verde sempre domina nas festas do Sporting", disse o treinador dos Leões, assegurando que Bruno de Carvalho lhe disse que a boda correu bem e deixando a sua opinião sobre a noiva.
"A noiva estava bonita. A noiva é sempre bonita", salientou.
Obikwelu emocionado, Patrícia Mamona pensa casar
"Foi tudo muito emocionante. Foi muito bom", assegurou o atleta Francis Obikwelu à CMTV, à chegada à Estufa Fria, confessando que se emocionou com o discurso de Bruno de Carvalho e que acabou por chorar.
"Foi espetacular. As palavras dele foram mesmo muito fortes. Adorei muito.", disse.
Já Patrícia Mamona também elogiou as palavras que o presidente do Sporting dedicou à noiva, garantindo que muitas mulheres saíram da cerimónia com vontade de casar.
"O discurso deu vontade de casar a algumas raparigas. Eu, se calhar, tenho de dar um 'boost' ao meu namorado para ver se ele aprende umas dicas com o Bruno de Carvalho porque aquilo nem foi um discurso, foi uma declaração de amor", admite a atleta que pensa casar mas, para já, está focada nos treinos para Tóquio.
Octávio Machado revela na CMTV que foi "desconvidado" do casamento
Octávio Machado garantiu, no programa 'Golos', da CMTV, que foi convidado e depois "desconvidado" para o casamento de Bruno de Carvalho e Joana Ornelas.
"Se fui convidado para o casamento? Sim. Se optei por não ir? Não, fui desconvidado pelo próprio mas não vou fazer disso tema do que seja, pois são situações pessoais. Não é importante para o Sporting", explicou.
O antigo diretor do futebol do Sporting deixou oficialmente o clube este sábado, sem adiantar as razões da sua saída.