Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos

Cantora Lizzo tocou flauta de cristal com 200 anos cujo som nunca tinha sido ouvido

Instrumento pertenceu ao quarto presidente dos Estados Unidos, James Madison, considerado o "Pai Fundador da Constituição".
Correio da Manhã 28 de Setembro de 2022 às 21:07
Vidas
Lizzo
Lizzo FOTO: DR/Twitter
A cantora norte americana Lizzo surpreendeu os fãs, num concerto em Washington, nos EUA, esta terça-feira, com uma atuação histórica. A artista tocou uma flauta de cristal, de 1814, que pertenceu ao quarto presidente dos Estados Unidos, James Madison, considerado o "Pai Fundador da Constituição".

"Estou com medo", disse a cantora ao público: "É cristal. É como tocar a partir de um copo de vinho".

Segundo a agência de media norte americana Buzz Feed, a estrela pop já é conhecida pelo seu talento a tocar flauta, mas tornou-se agora a primeira pessoa conhecida a tocar o instrumento histórico.

Segundo uma das maiores biliotecas do mundo, a Biblioteca do Congresso norte americano, que alberga mais de 1800 flautas históricas, a flauta de cristal foi resgatada da Casa Branca em 1814, durante a invasão britânica. 

"Nunca ninguém ouviu esta famosa flauta de cristal antes. Eu sou a primeira e única pessoa a tocar esta flauta de 200 anos", escreveu a cantora na sua página de Twitter.
Lizzo EUA Washington Pai Fundador da Constituição James Madison artes cultura e entretenimento música
Ver comentários