Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
3

Cláudio Ramos esclarece estado de saúde

Químicos não funcionaram e teve de avançar para uma cardioversão elétrica.
Humberto Simões 5 de Outubro de 2022 às 09:17
Vidas
Cláudio Ramos
Cláudio Ramos FOTO: Vidas
Cláudio Ramos já reagiu à notícia avançada esta terça-feira pelo CM em primeira mão. O apresentador da TVI fez uma chamada telefónica para o programa ‘Dois às 10’ e esteve à conversa com Maria Botelho Moniz, onde esclareceu o seu estado de saúde.

“Estou bem, foi um susto. Houve um primeiro processo químico com medicação, mas não resultou e por isso é que vim para o hospital, onde fiz uma cardioversão elétrica, para voltar a colocar os batimentos normais. Já estou em casa. Obrigado a todos os que se preocupam”, disse a estrela da TVI no programa das manhãs.

O apresentador, de 48 anos, tem tido várias complicações devido ao coração e é acompanhado há alguns anos por uma equipa de cardiologia e arritmologia, de forma a que seja controlada a fibrilhação auricular. Há uns anos fez uma ablação cardíaca que foi um sucesso.

“É um procedimento invasivo que diminui em muito a probabilidade da fibrilhação auricular voltar. Na verdade, esteve muitos anos sossegada e agora, neste fim de semana resolveu visitar-me. Quem tem, sabe o difícil que é lidar com o batimento cardíaco a mais de 150 pulsações por minuto e de forma descompassada. Pode ser perigoso porque juntar a arritmia à velocidade com que o coração bombeia facilita o aparecimento de coágulos no sangue que podem ser transportados ao pulmão ou cérebro”, acrescentou Cláudio Ramos.

Cláudio Ramoa Cláudio Ramos saúde crime lei e justiça
Ver comentários