Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos
8

Gustavo Santos fecha conta no Facebook

Autor despediu-se com uma longa explicação antes de apagar a conta.
23 de Março de 2018 às 19:48
Apresentador Gustavo Santos
Gustavo Santos
Apresentador Gustavo Santos
Gustavo Santos
Apresentador Gustavo Santos
Gustavo Santos
Gustavo Santos anunciou que vai deixar a sua página na rede social Facebook. Numa longa publicação, o autor despediu-se dos seus mais de 170 mil seguidores, dizendo que é altura de "seguir caminho rumo a novos horizontes e poupar energia para o que aí vem".

"
A transformação da Educação actual numa experiência de liberdade e amor é o meu próximo compromisso com a vida", acrescentou. 



Não se sabe se a decisão de Gustavo Santos está relacionada com a polémica que tem vindo a atingir a rede social, depois das denúncias que apontam para o uso ilegal de dados de mais 50 milhões de utilizadores do Facebook pela empresa de comunicação estratégica Cambridge Analytica. De acordo com estes relatos, a empresa utilizou os dados privados, obtidos sem consentimento dos utilizadores, para influenciar as eleições norte-americanas em 2016.

Leia o texto de despedida na íntegra: 

"
ENCERRAMENTO DA PÁGINA FACEBOOK

Acredito nos ciclos da vida.
Tudo começa e tudo acaba.
Quando iniciei esta aventura no Facebook, independentemente dos desvios inerentes ao crescimento humano, a minha única intenção era partilhar um modo de vida alicerçado no Amor, no respeito pelas vontades próprias e pelas diferenças que encontramos nos outros. Sinto, de coração, que foram anos de valioso serviço e que a missão a que me propus foi, absolutamente, cumprida.
Foi uma honra caminhar ao vosso lado, mas agora é altura de desapegar do património humano de mais de 170 mil pessoas, seguir caminho rumo a novos horizontes e poupar energia para o que aí vem.
A transformação da Educação atual numa experiência de liberdade e amor é o meu próximo compromisso com a vida.

Podemos, no entanto, continuar ligados no INSTAGRAM (oficial_gustavosantos) e podem, também, contactar-me através do meu e-mail pessoal:

gustavosantos.coach@gmail.com

Por último, deixo-vos apenas umas ideias do meu livro "A VERDADE DO AMOR", publicado no ano passado:

"Quem traz a mudança, traz a discórdia, traz o conflito, traz às costas a maior responsabilidade de todas. (...) Escolher lutar pelo que se sente é sempre mais exigente do que lutar pelo que todos pensam. (...) Escolher lutar pelo que acreditamos é sempre mais desafiante do que lutar por algo palpável."

SEJAM FELIZES!"

Gustavo Santos Cambridge Facebook Educação Analytica
Ver comentários