Barra Cofina

Correio da Manhã

Famosos

Shakira promete lutar contra falsas acusações sobre impostos

Cantora colombiana foi acusada pelas autoridades espanholas de não pagar 14,5 milhões de euros em impostos.
Correio da Manhã 30 de Setembro de 2022 às 08:35
A estrela colombiana Shakira garante que vai lutar contra as falsas acusações, feitas pelas autoridades espanholas, que alegam que a cantora "fugiu" ao pagamento de 14,5 milhões de euros em impostos. A cantora garante que se vai pronunciar nos próximos comentários públicos.

A cantora, de 45 anos, está a ser julgada em Espanha pelo não pagamento dos impostos no período entre 2012 e 2014. Durante estes anos, Shakira afirmou que levava uma "vida nómada" devido ao emprego. O documento emitido pelo procurador afirma que a estrela colombiana comprou uma casa de família em Barcelona, em maio de 2012.

Shakira garante que já pagou tudo o que o fisco espanhol a tinha acusado de dever, tendo feito este pagamento antes de o processo ter sido aberto. Em julho do ano passado, um juiz espanhol garantiu ter provas suficientes para Shakira ser julgada. A cantora, que em julho deste ano rejeitou um acordo com o procurador, diz que as autoridades só começaram a ficar "de olho nela" quando iniciou uma relação amorosa com o jogador do FC Barcelona, Gerard Piqué, que possui nacionalidade espanhola.

Os recentes acontecimentos da vida da cantora, desde a separação com o jogador de futebol, à luta pela guarda do dois filhos e a doença do seu pai, fizeram com que Shakira afirmasse que estava a atravessar "a fase mais negra da sua vida".
Sakira impostos Espanha
Ver comentários