Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
7

Filho mantém cadáver da mãe em porão para continuar a receber pensão

Corpo foi conservado durante um ano.
Correio da Manhã 12 de Setembro de 2021 às 09:44
Polícia austríaca
Polícia austríaca FOTO: Getty Images
Um austríaco de 66 anos manteve o corpo da mãe num porão durante um ano para receber o pagamento da pensãoAs autoridades austríacas acreditam que a mulher de 89 anos, que sofria de demência, morreu em junho do ano passado, segundo a BBC News

O homem de 66 anos que vivia em Innsbruck, na Áustria, manteve o corpo conservado com gelo e areia de gato, num porão, de modo a disfarçar o cheiro.

A polícia estima que ele tenha recebido ilegalmente, pelo correio, cerca de 50 mil euros em benefícios, desde junho de 2020.

A suspeita de crime foi lançada quando o austríaco recusou o pedido de um carteiro, diferente do que usualmente entregava os pagamentos, para ver a benefíciária. Esta recusa desencadeou uma investigação que concluiu o crime.

As autoridades locais disseram à imprensa local que o homem manteve o corpo conservado por falta de condições financeiras para pagar o funeral da mãe e para pagar a renda da casa que dividiam.

A autopsia descartou que ele tivesse matado a mãe. O austríaco de 66 anos foi acusado de ocultação de cadáver e fraude de benefício.
crime lei e justiça cadáver morte