Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
1

Japão quer pôr jovens a beber mais álcool

Quebra nos impostos leva Governo a lançar campanha de propostas que ajudem a revitalizar bebidas alcoólicas.
Correio da Manhã 18 de Agosto de 2022 às 13:54
O governo do Japão lançou um concurso nacional de incentivo ao consumo de álcool entre os jovens, após quebra das receitas fiscais resultantes da venda daqueles produtos.

A campanha "Sake Viva!", em curso até ao próximo dia 9 de setembro, apela aos jovens entre os 20 e os 39 anos que apresentem propostas que ajudem a revitalizar o consumo das bebidas alcoólicas, cujo receita diminuiu após a pandemia do coronavírus, revela o The Guardian.

De acordo com o Japan Times, citado pelo diário britânico, o país asiático sofreu a maior queda nas receitas do imposto sobre o álcool em 31 anos e o declínio do consumo de bebidas alcoólicas foi particularmente acentuado na cerveja.

"Como o trabalho a partir de casa deu alguns passos em frente, durante a crise do Covid-19, muitas pessoas podem ter vindo a questionar se precisam de manter o hábito de beber com os colegas para aprofundar a comunicação", revelou ao jornal um funcionário da Agência Nacional de Impostos do Japão.

O Ministério da Saúde do Japão pede que esta campanha incentive os jovens a consumirem apenas a "quantidade apropriada de álcool", prossegue o The Guardian.

Os finalistas do concurso serão convidados para uma cerimónia de entrega de prémios, em Tóquio, a 10 de novembro, e o governo apoiará a comercialização da ideia vencedora.

Japão economia negócios e finanças consumo governo (sistema) cerveja