Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
7

Jovem de 24 anos que nasceu com duas vaginas pensava que era uma condição normal

Tee foi diagnosticada aos 16 anos com um septo vaginal, que ocorre quando o sistema reprodutor feminino não se desenvolve totalmente.
Correio da Manhã 15 de Outubro de 2021 às 09:44
Tee Barlett
Tee Barlett FOTO: Direitos Reservados
Uma jovem de 24 anos da Austrália apenas descobriu durante a adolescência que não era normal ter duas vaginas e utilizar dois tampões. Tee Barlett assumiu que não fazia a menor ideia que era fora do normal utilizar dois tampões ao mesmo tempo, porque pensava que as mulheres tinham duas aberturas vaginais.

A jovem só se apercebeu que não estava bem quando perguntou à mãe em que orifício colocava o tampão, o que a levou à marcação de uma consulta médica de urgência.

Aos 16 anos, Tee foi então diagnosticada com um septo vaginal, uma condição que ocorre quando o sistema reprodutor feminino não fica totalmente desenvolvido, deixando uma parede que divide a vagina.

Só com 17 anos é que a jovem se submeteu a uma intervenção cirúrgica para prevenir problemas aquando das relações sexuais e de um possível parto. 

A partilha, nas redes sociais, da sua experiência pessoal tem levado a que outras raparigas se consciencializem relativamente a este tipo de condição.