Barra Cofina

Correio da Manhã

Insólitos
8

McDonald's vende copos de água da torneira a 1,70 euros em França

A "Água do McDonald's" permite a troca de garrafas de plásticos por copos de papel, numa solução mais amiga do ambiente.
Correio da Manhã 27 de Setembro de 2021 às 16:22
Restaurante da McDonald's em França
Restaurante da McDonald's em França FOTO: Reuters

O McDonald's deixou de comercializar garrafas de águas nos seus restaurantes em França para criar uma nova solução mais amiga do ambiente. "Eau by McDonald's" ("Água do McDonald's" em português) permite a troca de garrafas de plásticos por copos de papel.

"O fim da distribuição de garrafas plásticas é uma novidade mundial para a nossa marca. Em média, 75 milhões de garrafas foram vendidas nos restaurantes McDonald's em França. Este novo compromisso vai economizar mais de 1000 toneladas de plástico adicional", revelou a marca em abril passado, aquando do anúncio da medida.

No entanto, a novidade esconde um pormenor importante.

Tudo porque a marca está a cobrar 1,70 euros por 25 cl de água num copo de papel que nada mais é... do que água da torneira.

De acordo com o jornal francês Le Fígaro, um gerente de um restaurante da cadeia de fastfood admitiu que a "Água do McDonald's" não passava de água da torneira filtrada.

Uma investigação do France Info e do Le Monde revelou que a água é obtida através do sistema de águas da cidade, passando depois por um "sistema de purificação e microfiltração".

Segundo o HuffPost, a cadeia de restaurantes defende que os clientes se mostraram satisfeitos com a nova solução, uma vez que têm ainda a hipótese de personalizar a água com ou sem gás e com sabor a limão.

Alguns internautas queixaram-se no entanto do aproveitamento da marca.

França Água mcdonalds restaurantes meio ambiente medidas copos de água água filtrada
Ver comentários