Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais CM
1

Direito de resposta de Cristina Ferreira

Referente à notícia "Afinal Cristina tem três brinquedos sexuais".
12 de Abril de 2019 às 19:12

"No site do Correio da Manhã, publicada no dia 24 de Março de 2019, foram feitas afirmações falsas e gravemente ofensivas do bom nome e da reputação da apresentadora Cristina Ferreira notícia intitulada "Afinal Cristina tem três brinquedos sexuais".

O texto do artigo é completamente falso e especulativo, razão pela qual se prestam de seguida as seguintes correcções e esclarecimentos:

  1. O título em causa não é objectivo, é puramente sensacionalista e não corresponde à realidade.
  2. Há vários factos e referências que não foram abordados por Cristina Ferreira no "Programa da Cristina", pelo que estes factos são completamente falsos e descontextualizados, i. e., "o brinquedo sexual detalhado pela empresária serve para fazer uma massagem sensual no pénis e na vulva estimulando diversos pontos de prazer" lê-se na descrição do produto, em vários sites eróticos."
  3. A verdade é que Cristina Ferreira não mencionou um objecto em concreto, não mencionou qualquer referência/marca, havendo uma clara distorção entre o que foi dito pela apresentadora e o teor da vossa notícia.
  4. Bem como é absolutamente clara a inexistência de qualquer ligação a preço ou forma de utilização.
  5. Entende Cristina Ferreira que este sensacionalismo, falta de clareza e de objectividade na notícia, sem o necessário enquadramento, afectam, necessária e despropositadamente, a sua reputação e o seu bom nome e do respectivo meio em que está inserida, causando, consequentemente, danos reputacionais na sua imagem.

Ericeira, 12 de Abril de 2019
Cristina Ferreira"

Ver comentários