Barra Cofina

Correio da Manhã

Especiais
5

Jerónimo de Sousa assume que resultados da CDU ficaram aquém dos objetivos

Dirigente comunista acrescentou que pessoalmente está desiludido com resultados eleitorais obtidos pela coligação.
Lusa 26 de Setembro de 2021 às 23:50
Jerónimo de Sousa
Jerónimo de Sousa FOTO: Direitos Reservados
O secretário-geral do PCP assumiu este domingo insatisfação com os resultados das eleições autárquicas e que ficaram "aquém dos objetivos colocados" pela CDU, reconhecendo que a coligação perdeu autarquias.

O resultado das eleições autárquicas, "sem prejuízo da sua expressão nacional, ficou aquém dos objetivos colocados", disse Jerónimo de Sousa, no SANA Metropolitan Hotel, em Lisboa, o local escolhido pela CDU para acompanhar a noite eleitoral, a poucos metros da sede do PCP, na Rua Soeiro Pereira Gomes.

O dirigente comunista acrescentou que pessoalmente está desiludido com resultados eleitorais obtidos pela coligação, que ainda não são conhecidos, e que agora se inicia o período de avaliação.

"Não estou satisfeito com o resultado, não estou. Temos muito que avaliar, refletir, mas sempre com um sentido de que é preciso reforçar a CDU, como vamos fazer, refletindo sobre o que fizemos de menos bem", sustentou.

"Independentemente das perdas que se assinalam", advogou Jerónimo de Sousa, sem especificar a que autarquias se referia, a CDU "confirma-se como uma grande força do poder local".

Jerónimo de Sousa CDU PCP política partidos e movimentos
Ver comentários