Marta Temido, ministra da Saúde, usou uma das viaturas oficiais do Governo para participar numa ação de campanha autárquica pelo PS.
Segundo o Observador, a ministra aproveitou a deslocação oficial ao Porto para, esta sexta-feira, tomar o pequeno-almoço com o candidato à Câmara Municipal do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro. O Ministério da Saúde confirma ao mesmo jornal, como disse Marta Temido, que a ministra estava naquele local "à margem da agenda"
Marta Temido apresentou-se como militante, mas para chegar ao local foi transportada num carro do Executivo, podendo estar em causa um crime de peculato de uso, segundo dizem especialistas ao Observador. Com o candidato socialista ao município, tomou o pequeno-almoço no café Guarany, na Avenida dos Aliados, para aproveitar a deslocação ao Porto e a Gaia.
Após o pequeno-almoço, Marta Temido visitou o Centro de vacinação do Pavilhão das Pedras, em Vila Nova de Gaia, e depois voltou ao Porto, para participar no 12.º Encontro nacional das Unidades de Saúde Familiar.
Em causa estão algumas dezenas de quilómetros que distam a deslocação oficial do pequeno-almoço com Tiago Barbosa Ribeiro, não-oficial.