Oeiras recebe o festival Connect for Ukraine, um evento solidário que decorrerá no Estádio Municipal Mário Wilson, entre os dias 24 e 28 de agosto. O festival, organizado pela associação Ukrainian Refugees UAPT e apoiado pelo Município de Oeiras e pela Fundação Marquês de Pombal, contará com a participação de artistas nacionais, brasileiros e ucranianos.
Entre os nomes no cartaz estão nomes como o Luís Represas, Matias Damásio, HMB, Áurea, Martinho da Vila ou Cláudia Leitte, assim como músicos da Ucrânia, como Oleksander Ponomarov, Anna Trincher, Iryna Fedyshyn, Dzidzio e MT Field.
O bilhete diário tem o custo de 20 euros, mas se optar por ir aos quatro dias de festival, o preço do passe para todos os dias tem um preço de 60 euros. As entradas estão disponíveis para compra nos locais habituais e na bilheteira online bol.pt.
No primeiro dia, 24 de agosto, a entrada será gratuita para quem se inscrever na construção de uma bandeira da Ucrânia humana, para mostrar apoio ao país devastado pelo conflito com a Rússia.
Veja o cartaz completo
24 agosto:
25 agosto:
26 agosto:
27 agosto:
28 agosto: