Jovens ucranianos organizam maratona de tatuagens para angariar dinheiro para forças armadas
Iniciativa decorreu durante todos os sábados, nas últimas sete semanas, e teve como objetivo ajudar a Ucrânia.
Correio da Manhã
23 de Maio de 2022 às 13:43
Jovens ucranianos organizaram maratona de tatuagens para angariar dinheiro para as forças armadas ucranianas. A maratona está a acontecer em Podil, em Kiev, na Ucrânia, numa antiga fábrica de moda.
Todos os sábados, durante as últimas sete semanas, a maratona de tatuagens tem como objetivo angariar dinheiro para a Ucrânia. O lucro conseguido com o trabalho dos 15 artistas é doado às forças ucranianas para continuarem a combater a invasão russa.
O grupo costuma tatuar entre 50 a 70 clientes por dia.
"Fizemo-lo durante uma ou duas semanas e já é a sétima semana... Desde que possamos tirar algum capital e dá-lo ao exército, penso que é o melhor que se pode fazer", disse Zhylson Buakela, 37 anos, tatuador ucraniano-brasileiro.
Para alguns dos clientes, a inspiração veio durante os dias mais aterrorizadores da guerra.
Liliya Tolmachova, 22 anos, escolheu tatuar um caixão com as palavras "Banderolka" (pacote), palavra que tem semelhança com o nome de Stepan Bandera, um líder nacionalista ucraniano da resistência durante a Segunda Guerra Mundial. Tolmachova disse que a ideia surgiu enquanto se escondia num abrigo de cave de uma escola durante os bombardeamentos.
A iniciativa já angariou 9.134 dólares (cerca de 8.500 euros), disse Sasha Filipchenko, 34 anos, natural da península da Crimeia.
Ver comentários