AO MINUTO: Kiev chega a acordo com Polónia para levantar bloqueio num posto fronteiriço. Organização do protesto dos camionistas nega
Acompanhe ao minuto a evolução da guerra na Ucrânia.
Acompanhe ao minuto a evolução da guerra na Ucrânia.
Inclui um reforço das sanções às exportações de petróleo russo, já em vigor, e abrange ainda os diamantes.
António Costa diz que Portugal "tem uma grande vantagem" no diálogo com os países daquela região, uma vez que não é "padrinho de nenhum dos países dos Balcãs Ocidentais" e olha "para todos com igual objetividade".
Olaf Scholz assegura que o apoio à Ucrânia não vai sofrer cortes apesar das dificuldades orçamentais dos germânicos.
Tiro certeiro de ucraniano bate marca mundial de longa distância. Vyacheslav Kovalskiy usou superespingarda e bala especial de 15,5 cm. Demorou 9 segundos a atingir o alvo.
"Temos de garantir que lhes damos as armas, o apoio económico, o apoio moral, o apoio diplomático, mas sobretudo o apoio militar", salienta o Ministro dos Negócios Estrangeiros britânico.
Chefe do Kremlin sublinhou que a economia russa "supera efetivamente" as tentativas do exterior para conter o desenvolvimento do país.
Porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, disse que os líderes norte-americanos querem "continuar a queimar o dinheiro dos contribuintes na fornalha da guerra ucraniana".
Nova legislação prevê que o chefe de Estado poderá estabelecer a forma como as pessoas sob jurisdição russa devem cumprir as suas obrigações face a Estados estrangeiros considerados hostis.
Presidente ucraniano cancelou inesperadamente uma comparência prevista na terça-feira perante o Congresso dos EUA
Democratas acusam Republicanos de fazerem chantagem com ajuda a Kiev.
"Estamos a ficar com pouco dinheiro e em breve com pouco tempo", declarou Shalanda Young, diretora do orçamento da Casa Branca.
Vídeo divulgado nas redes sociais mostra dois militares russos a disparar contra dois soldados ucranianos que se rendiam.
Está prevista mais formação do pessoal militar para 2024.
Ucrânia acredita que Marianna Budanova era o alvo e não o marido.
De acordo com o relatório do Estado-Maior ucraniano, Avdivka continua a ser a zona onde os confrontos na linha da frente são mais intensos.
Autoridades russas não especificaram de que é que acusam Andy Stone.