Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
8

Faltam semáforos e passadeiras na freguesia do Alto Estanqueiro

A Estrada Nacional 5, que liga a Nacional 252 a Águas de Moura, é uma via onde peões e automobilistas correm diariamente perigo de vida devido à falta de semáforos e passadeiras no Alto Estanqueiro, no Montijo.
21 de Abril de 2005 às 00:00
Desde a abertura da Ponte Vasco da Gama que o tráfego automóvel nesta zona aumentou de forma significativa. É rara a semana em que não se registam acidentes. Mas ninguém faz nada para melhorar as condições de segurança. Custa assim tanto instalar semáforos e passadeiras?
RESPOSTA
Temos a informação de que a Estradas de Portugal vai colocar semáforos de controlo de velocidade (50 Km/h) em três pontos da Estrada Nacional 5. A sinalização será instalada junto a dois estabelecimentos comerciais (Café Camponês e Laçarote) e no cruzamento do Alto Estanqueiro. Os técnicos já se deslocaram aos locais. Também vão ser colocadas passadeiras. A questão dos semáforos e passadeiras é uma reivindicação antiga da população. Nós, Junta de Freguesia, vamos insistir junto da Estradas de Portugal para que esta operação esteja concluída no decurso do presente ano.
Tolentino Gomes - Presidente da J. Freguesia do Alto Estanqueiro/Jardia
Ver comentários