Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
4

Iluminação pública desligada na via rápida da Costa de Caparica

A iluminação na via rápida da Costa de Caparica (IC20) só existe até às bombas da BP, a seguir à saída da A2. O mais estranho é que existem postes de iluminação até à Charneca, mas a luz nunca está ligada, tal como as luzes nos ramais de saída (alguns deles com curvas apertadas).
7 de Novembro de 2006 às 00:00
O estranho é que em 20 ou 30 postes há uma ou duas luzes acesas, o que indica que há ligação eléctrica. Não se percebe porque é que não estão todas ligadas.
José Mendes, Almada
RESPOSTA
A Estradas de Portugal tem conhecimento da situação de inoperacionalidade de parte da iluminação do IC20, pelo que a reparação do sistema de iluminação deste itinerário vai ser incluído no projecto de reparação global do IC20. O projecto do IC20 visa uma obra de vasta abrangência que irá resultar num concurso público internacional, o qual será lançado a curto prazo. No entanto, tendo em conta a actual situação e sendo o objectivo da EP a salvaguarda da segurança rodoviária na via em causa, a EP vai de imediato diligenciar um procedimento por ajuste directo com vista exclusivamente à remoção dos postes que se encontrem danificados.
Gabinete de Comunicação e Imagem da Estradas de Portugal
Ver comentários