Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
1

Mercado da Falagueira, Amadora, rouba lugares de estacionamento

Quem mora na zona envolvente ao mercado da Falagueira, na Amadora, debate-se diariamente com problemas de estacionamento, lixo na rua e venda ambulante caótica.
9 de Abril de 2007 às 00:00
O mercado situa-se numa rua sem saída e é impossível estacionar nas redondezas, pois o espaço é ocupado pelos vendedores. Há anos que vimos reclamando junto da Câmara para a necessidade de uma solução para esta zona. Quem aqui mora também lamenta a falta de condições no interior do mercado, pois as condições de higiene deixam a desejar. O edifício é velho, está degradado e a necessitar de obras.
Carlos Rodrigues, Amadora
RESPOSTA
O concurso para as obras de reabilitação já foi publicado no Diário da República. Tencionamos avançar com as obras nos finais de Junho. Vai ser feita uma intervenção de fundo: novas bancas e instalação eléctrica, criação de zonas de frio distintas, rampas de acesso e novos sanitários. As obras vão decorrer em duas fases – prolongam-se por três meses –, pelo que o mercado nunca estará completamente encerrado. Entretanto, e por forma a resolver o problema da venda ambulante e do estacionamento, está prevista a mudança dos vendedores para a zona onde se realiza a feira da Brandoa. A Feira continua a realizar-se ao domingo e a venda ambulante funcionará de terça-feira a sábado.
Eduardo Rosa - Vereador da Câmara Municipal da Amadora
Ver comentários