Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
2

Obras do metro em Moscavide incomodam

Moro na rua 1.º de Maio, Moscavide, onde decorrem obras para o metro passar aqui. Acontece que já durante o dia – todos, incluindo feriados – o barulho, insuportável, começa às 07h00.
2 de Setembro de 2008 às 00:30
Obras do metro em Moscavide incomodam
Obras do metro em Moscavide incomodam

Aguentámos porque é uma obra de interesse público. Mas agora as obras decorrem ininterruptamente, dia e noite (com martelos pneumáticos, compressores, escavadoras e retroescavadoras). Será que não temos direito a descansar ao menos um pouco?

Maria Guimarães, Moscavide

RESPOSTA

O Metropolitano de Lisboa (ML) teve de recorrer ao uso de martelo pneumático na fase de abertura do poço e início da escavação do túnel na direcção da estação Encarnação, o que originou um nível de ruído mais elevado do que o habitual. A situação está actualmente normalizada. Apesar de continuarem a existir trabalhos durante a noite, não são de carácter ruidoso, tendo inclusivamente o ML dado indicações expressas aos empreiteiros para, no período nocturno, não realizarem trabalhos que impliquem ruído. O estaleiro das referidas obras deverá manter-se por um período de mais dois anos.

Metropolitano de Lisboa

 

 

Ver comentários