Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
7

Piso em areão no parque do Jardim da Estrela é alvo de críticas

É com grande espanto que verifico que a Câmara de Lisboa, em vez de ter colocado piso amortecedor e protector de quedas no parque infantil do Jardim da Estrela, tenha optado pela areia ou areão.
18 de Abril de 2008 às 00:30
Piso em areão no parque do Jardim da Estrela é alvo de críticas
Piso em areão no parque do Jardim da Estrela é alvo de críticas

Recorde-se que um dos motivos apresentado pela Câmara para o encerramento do antigo Parque Infantil foi a falta de higiene provocada pela a areia existente. Verifico também, com espanto, que o número de aparelhos colocados no Jardim Infantil é diminuto, não oferecendo grande oferta, nem dignificando o espaço adjacente.

Nuno Ferro, Lisboa

RESPOSTA

O piso em areão reúne todas as condições de segurança e é considerado excelente pelos nossos técnicos. É a melhor solução para aquele local. EmMadrid, por exemplo, a quase totalidade dos parques infantis tem este tipo de pavimento. Relativamente à questão da higiene, o piso vai ser limpo mensalmente.Quanto aos equipamentos, os actualmente existentes são os suficientes, dada a dimensão do espaço. Entretanto, vamos instalar um novo equipamento (aranha) junto ao parque. E hoje inicia-se a obra de recuperação da iluminação pública, obra que deverá estar concluída até ao final do mês de Maio. Vamos, ainda, requalificar o apoio do bar, colocar um quiosque (provisório) junto ao parque infantil e instalar uma estrutura de ensombramento.

Ângelo Mesquita Director Municipal do Ambiente Urbano da Câmara de Lisboa

Ver comentários