Barra Cofina

Correio da Manhã

Eu Repórter CM
4

Presépio embeleza colina de Alenquer

Conhecida como “vila Presépio”, Alenquer apresenta, nesta quadra, uma decoração única. A tradição remonta a 1967, quando as cheias provocaram graves danos. Foi então que se propôs a criação de um presépio monumental, na colina, para alegrar as pessoas da vila. Um ano depois, no Natal de 1968, Alenquer mostrava o seu presépio, concebido de acordo com a figuração da pintura portuguesa dos séculos XVI e XVII.
20 de Dezembro de 2009 às 00:30
Presépio embeleza colina de Alenquer
Presépio embeleza colina de Alenquer

SENIORES CONVIVEM NA NAZARÉ

A Universidade Sénior da Nazaré promove no próximo dia 22 o seu convívio de Natal, com uma festa a ter lugar no Cineteatro, a partir das 14h30 horas.

COMBOIO DE NATAL NO SEIXAL

Um Comboio de Natal está a percorrer, até quarta-feira, as freguesias do Seixal. O objectivo é dinamizar o comércio local. O passeio é gratuito.

FESTA EM CUBA

Um espectáculo de marionetas e animação musical são dois dos destaques do convívio de Natal que se realiza hoje em Cuba e é aberto à população.

VENDAS NOVAS SOLIDÁRIA 

O município de Vendas Novas vai proceder à entrega de 257 Cabazes de Natal aos reformados e pessoas mais carenciados do concelho.

FEIRA RURAL NO CARTAXO

A partir de hoje, o Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo é palco, semanalmente, de uma Feira Rural com os produtos produzidos no concelho.

COVILHÃ ESCREVE AO PAI NATAL

A Câmara da Covilhã colocou à disposição dos mais pequenos um marco de correio, onde até dia 24 podem depositar cartas para o Pai Natal.

Ver comentários