00:30 | 26/10
Cidades lutam por D. Afonso Henriques

Cidades lutam por D. Afonso Henriques

Os 800 anos do nascimento de D. Afonso Henriques foram comemorados em 1911, mas os 900 serão antecipados dois anos, com Guimarães e Viseu a não quererem deixar passar a data em falso. <br/><br/>
00:30 | 31/05
Sapador morre a limpar mata

Sapador morre a limpar mata

Um sapador florestal da Junta de Freguesia de Fajão, concelho de Pampilhosa da Serra, morreu quando procedia a trabalhos de limpeza numa mata, em Gralhas, pelas 13h30 de anteontem.<br/><br/>
17:05 | 05/12

Setúbal: Prédios vizinhos sem danos estruturais

Os nove prédios situados à volta do edifício parcialmente destruído por uma explosão no mês passado, em Setúbal, não apresentam danos estruturais, garantiu esta quarta-feira o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).
15:34 | 26/11

Setúbal: Parte da cobertura removida

Os técnicos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) que avaliaram a estrutura do prédio de Setúbal onde ocorreu uma violenta explosão na passada quinta-feira vão tentar a estabilização total dos três últimos pisos.
00:00 | 06/03
Afonso Henriques nasceu em Viseu?

Afonso Henriques nasceu em Viseu?

Ninguém sabe ao certo onde nasceu D. Afonso Henriques, mas o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, garante que, se tiver o apoio de um grupo substancial de académicos, vai “reivindicar” para a sua cidade o estatuto de terra natal do primeiro rei português. Definitivamente.
18:09 | 05/03

D. Afonso Henriques pode ter nascido em Viseu

O presidente da autarquia de Viseu, Fernando Ruas, declarou esta segunda-feira que está preparado para reivindicar para a cidade o estatuto de terra Natal de D. Afonso Henriques, caso um número alargado de académicos for por esse caminho.
Ver + notícias