00:30 | 19/08
Nélson Évora: Salto de 17,55 metros só chegou para a prata (COM VÍDEO)

Nélson Évora: Salto de 17,55 metros só chegou para a prata (COM VÍDEO)

"Fiz tudo para defender o meu título de Osaka, mas não foi possível. Estou contente por fazer bons saltos. Faltou um bocadinho assim, como se costuma dizer", foi desta forma que Nélson Évora analisou a sua prova no triplo salto nos Mundiais de Atletismo, na qual acabou na segunda posição (17,55 metros), perdendo o ouro para o britânico Phillips Idowu (17,73 metros).<br/>
15:58 | 13/08
COI propõe novas modalidades olímpicas

COI propõe novas modalidades olímpicas

O Comité Olímpico Internacional (COI) vai propor à Assembleia Geral (AG) o golfe e o râguebi <br/>como modalidades olímpicas, podendo vir a integrar o calendário dos jogos na edição de 2016, depois da aprovação do pugilismo feminino nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
18:40 | 02/08
Controlo ao doping eficaz

Controlo ao doping eficaz

O presidente do Comité Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, frisou este sábado que os vários casos de doping que têm sido divulgados resultam de um apertado controlo por parte dos comités olímpicos nacionais.
00:30 | 11/04
Atletas na mira dos terroristas

Atletas na mira dos terroristas

A China anunciou ontem ter desmantelado um "violento grupo terrorista" que planeava sequestrar atletas, jornalistas e turistas durante os Jogos Olímpicos de Pequim. É a terceira "célula terrorista" desmantelada pelas autoridades desde o início do ano.<br/><br/>
00:30 | 09/04
Percurso da chama em risco

Percurso da chama em risco

Vicente de Moura admitiu, ontem, em Pequim, que o percurso da chama olímpica poderá ser alterado, para evitar que esteja associada a manifestações violentas. "Lamento se isso tiver de suceder, mas pode ser a solução", disse o presidente do Comité Olímpico de Portugal, acerca da possibilidade de limitar a passagem da tocha pela China, país anfitrião dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Contudo, os responsáveis chineses já frisaram não querer alterar o percurso internacional da chama olímpica.
10:10 | 07/04
Chama olímpica vai passar no Tibete

Chama olímpica vai passar no Tibete

A China garantiu esta segunda-feira que a chama olímpica vai mesmo passar pelo Tibete, apesar das muitas manifestações que têm ocorrido por todo o Mundo para que tal não aconteça. Zhang Qingli, líder para o Tibete do Partido Comunista Chinês, afirmou que Pequim não vai ceder perante os protestos que pedem a alteração do percurso para evitar a região.
Ver + notícias