Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Abel Neves
01:00 | 15/03
Simone de Oliveira: “Valeu a pena o sofrimento”

Simone de Oliveira: “Valeu a pena o sofrimento”

<p class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt"><font face="Calibri"></font><p align="justify" class="MsoNormal" style="margin: 0cm 0cm 10pt">A celebrar 55 anos de carreira, Simone de Oliveira lança, no próximo dia 21, um disco com poemas de Augusto Madureira ou Tiago Torres da Silva. Entre as letras de 'Pedaços de Mim', uma edição da GetRecords, contam-se duas da própria cantora e até um original de Filipe La Féria. Pretexto para uma conversa em torno da nova aventura musical e dos projetos a médio prazo desta mulher que nada faz parar.
01:00 | 19/11
Estreia discográfica da fadista Argentina Freire

Estreia discográfica da fadista Argentina Freire

A fadista Argentina Freire apresenta-se em concerto, no próximo dia 25, no teatro Lethes, em Faro. O espectáculo servirá para apresentar o primeiro álbum da cantora, ‘Recusa’, promovido pela Associação de Fado do Algarve. O concerto tem o início marcado para as 21h30.
19:58 | 27/10
Coimbra: arte da guerra está dentro de casa

Coimbra: arte da guerra está dentro de casa

Dizem os psicólogos que mudar de casa é uma das situações mais stressantes que podemos atravessar. E é precisamente neste contexto de conflito potencial que encontramos os protagonistas de ‘Nunca Estive de Bagdad’, peça de Abel Neves que Sofia Lobo dirigiu e está a apresentar no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, até ao próximo dia 4 de Novembro.
15:00 | 29/06
Queremos é ser muito felizes

Queremos é ser muito felizes

É a nova aposta teatral de São José Lapa para o Espaço das Aguncheiras, em Sesimbra, e baseia-se num texto original do escritor Abel Neves. A peça ‘Olhando o Céu estou em Todos os Séculos’ coloca em cena personagens contemporâneas a braços com uma busca de sempre: a procura da felicidade.
21:15 | 23/09
José Maria Vieira Mendes preside júri do Prémio António José da Silva 2010

José Maria Vieira Mendes preside júri do Prémio António José da Silva 2010

O jovem dramaturgo José Maria Vieira Mendes, vencedor da primeira edição do Prémio de dramaturgia António José da Silva, criado em 2006 pelo Instituto Camões, vai presidir ao júri nacional da edição de 2010 deste concurso luso-brasileiro, realizado em parceria com a Fundação Nacional das Artes (Funarte) do Brasil.
00:30 | 14/05
Um mês de teatro para lutar contra a crise

Um mês de teatro para lutar contra a crise

Arranca hoje, com o espectáculo ‘Elisabeth’s Last Stand’, da australiana Nola Rae, mais uma edição – a 11ª – da Mostra de Teatro de Santo André, que este ano volta a ocupar vários espaços do concelho com propostas diversificadas, que incluem desde o teatro físico ao teatro de texto, desde autores consagrados (como Tennessee Williams ou Samuel Beckett) aos novos valores (como Spiro Scimone) sem esquecer os autores nacionais (como Abel Neves).
20:45 | 26/04
Carla Chambel morre por amor

Carla Chambel morre por amor

Desde a primeira aparição de Carla Chambel em palco que se adivinha a desgraça. E ela virá. Em ‘Jardim Suspenso’, texto com que Abel Neves ganhou o Prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva, a actriz é ‘Luzia’, uma jovem que ama e que, na iminência de perder o seu amor, decide morrer. Ajudada pela avó ‘Mariana’, interpretada por Simone de Oliveira.
00:30 | 26/11
Mulher abusada em palco

Mulher abusada em palco

Numa altura em que tanto se fala de violência doméstica, pelas razões mais tristes, João Grosso estreia esta noite, às 21h45, na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, ‘Vulcão’, uma peça de Abel Neves que nos conta a história de uma mulher abusada pelo marido.
Ver + notícias
Mais notícias