Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
Saber mais sobre Alfanzina
17:12 | 16/08
Navegar por Portugal

Navegar por Portugal

Passeios inesquecíveis que vão tornar este verão bem mais divertido. Sugestões de norte a sul para todas as bolsas.
00:47 | 19/05

Dia da Marinha: Entradas grátis

O museu Ramalho Ortigão, em Faro e os faróis da região algarvia - Vila Real de Santo António, Santa Maria (Faro/Olhão), São Vicente (Sagres), Ponta da Piedade (Lagos) , Alfanzina e Ponta do Altar (Lagoa) vão ter entradas grátis amanhã.
00:30 | 12/09
Pescadora salva de falésia após queda

Pescadora salva de falésia após queda

Uma mulher de 46 anos foi ontem resgatada pela equipa de grande ângulo dos Bombeiros de Lagoa, de uma falésia próximo do Farol de Alfanzina, na zona de Carvoeiro. A mulher acompanhava o marido na pesca, quando caiu a meio da descida da falésia.
10:57 | 24/01
Buscas para encontrar pescador continuam por terra

Buscas para encontrar pescador continuam por terra

As buscas para encontrar o homem que caiu ao mar na passada quarta-feira em Lagoa continuam durante o dia de hoje, mas apenas por terra, devido às condições marítimas adversas, disse fonte da Autoridade Marítima.
01:22 | 22/01

Pescador desaparecido

Prosseguem hoje as buscas para encontrar Francisco Rosa Louzeiro, o pescador de 65 anos que, na quarta-feira, caiu de uma falésia na Rocha Brava, concelho de Lagoa, Algarve. Ontem, pelas 18h30, populares alertaram para um vulto a boiar junto ao Farol de Alfanzina. O salva-vidas de Ferragudo nada encontrou.
00:30 | 21/01
Mergulhadores procuram corpo

Mergulhadores procuram corpo

O colete e as chaves de um pescador desportivo que caiu ao mar de uma falésia na Rocha Brava, entre a praia do Carvalho e o Farol de Alfanzina, no concelho de Lagoa, foram encontrados pelas 17h15 de ontem por uma equipa de quatro mergulhadores forenses da Polícia Marítima.
09:53 | 20/01
Buscas para encontrar homem retomadas

Buscas para encontrar homem retomadas

As buscas para encontrar um homem que caiu de uma rocha ao mar na quarta-feira em Alfanzina, Lagoa, foram esta quinta-feira retomadas com uma mota de água, duas embarcações e um helicóptero, disse fonte da autoridade marítima.
01:11 | 20/01

Lagoa: Pescador cai de falésia

Um pescador desportivo de cerca de 65 anos caiu, pelas 17h30 de ontem, do cimo de uma falésia para o mar, entre a Praia do Carvalho e o Farol de Alfanzina, concelho de Lagoa. Uma testemunha disse ter visto a vítima cair de uma altura de cerca de trinta metros e afundar-se. A meio da noite de ontem estavam ainda a decorrer buscas.
00:00 | 02/03

O MAR BATE-LHE NO CORAÇÃO

No dia em que um farol se tornou o seu lar, José Joaquim Conceição contava 24 anos, era solteiro e tinha a vida inteira pela frente. Natural do Algarve, foi o primeiro na família a abraçar a profissão, que ocupa apenas 140 portugueses. Hoje, com 41 anos, é o mais velho dos três faroleiros instalados no Farol do Penedo da Saudade, em S. Pedro de Moel (Marinha Grande), e ostenta o posto de primeira classe.
Mais notícias