Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
6
Saber mais sobre Amic
00:30 | 14/08
O ar que comeremos

O ar que comeremos

A boca que qualquer pai mandava ao filho recalcitrante "Ah, não estudas? E quando fores grande alimentas-te do ar, não é?" perdeu o sentido.
00:30 | 08/08
Culatra contra notificações

Culatra contra notificações

A Associação de Moradores da Ilha da Culatra (AMIC) insurgiu-se, ontem, contra as notificações enviadas a alguns residentes na ilha, referindo que nas cartas existe "um rol interminável de ridículas situações registadas" pela Sociedade Polis.
00:00 | 28/09
"Espero que os meus filhos saiam da política"

"Espero que os meus filhos saiam da política"

Tem o desejo secreto de fazer trabalho humanitário, um ou dois anos, em Moçambique. Aos 73 anos, Helena Sacadura Cabral vive a máxima felicidade. E com um humor típico, mesmo quando fala da vida dos filhos Miguel e Paulo Portas. Um do BE e outro do CDS, mas ambos são “unha e carne”. No capítulo da escrita, Helena publica agora um livro sobre o poder das rainhas, em ‘As nove magníficas’ (d’A Esfera dos Livros).
00:00 | 23/03
Infâncias perdidas nas ruas de Bissau

Infâncias perdidas nas ruas de Bissau

Aos 13 anos de idade, não era suposto que Aladje Djogo Bá conseguisse apontar com tanta certeza qual foi o pior dia da sua vida. Mas ele não tem dúvidas em lembrar a manhã em que o pai lhe comunicou que chegara a hora de partir. “Disse-me que tinha de ir embora com o meu irmão mais velho, e que só posso voltar a casa daqui a três anos.” O olhar vazio denuncia a tristeza que lhe vai na alma.
00:00 | 19/02

Crianças guineenses exploradas

Dezenas de crianças da Guiné-Bissau são forçadas a trabalhar no Senegal para onde são enviadas pelas famílias para fazer os estudos corânicos, denunciou ontem a Associação dos Amigos da Criança (AMIC).
Mais notícias