Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
Saber mais sobre Antonio Travassos
01:00 | 17/04
Lentes oculares revelam falhas

Lentes oculares revelam falhas

Foram detectados 22 casos de anomalias com lentes de contacto intra-oculares (implantadas dentro do olho) de uma marca brasileira. O alerta foi dado ontem pelo oftalmologista de Coimbra António Travassos, no julgamento das seis pessoas que cegaram após uma intervenção no Hospital de Santa Maria.<br/><br/>
15:07 | 16/04
Oftalmologista de Coimbra sugere contaminação do Avastin

Oftalmologista de Coimbra sugere contaminação do Avastin

António Travassos, oftalmologista no Centro Cirúrgico de Coimbra afirmou esta segunda-feira, nas Varas Criminais de Lisboa, no julgamento das seis pessoas que ficaram cegas no Hospital de Santa Maria, em 2009, que o medicamento ministrado aos doentes não pode ter sido Avastin (bevacizumab).
12:29 | 09/02
"Estavam a ser operadas cataratas sem justificação"

"Estavam a ser operadas cataratas sem justificação"

O antigo presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), António Travassos, considera que são realizadas demasiadas cirurgias às cataratas sem justificação, o que implica que se esteja a gastar dinheiro público de forma incorrecta. Estas declarações surgem um dia depois do Ministério da Saúde anunciar que foram feitas mais que o "habitual " entre 1 de Junho de 2008 e 30 de Junho de 2009.
00:30 | 08/10
Operações às cataratas em “excesso”

Operações às cataratas em “excesso”

O presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, António Travassos, alertou ontem para o excesso de cirurgias às cataratas que estão a ser feitas, salientando que os números são "astronómicos" comparativamente a outros países com uma dimensão semelhante a Portugal. Fonte do Ministério da Saúde reconhece que o número de cirurgias foi superior ao habitual em 2008 e 2009, mas que este número "corresponde ao aumento da capacidade de resposta conferido pelo Programa de Intervenção em Oftalmologia, que veio colmatar algumas carências".
00:30 | 27/07
Oito dias para recuperar visão

Oito dias para recuperar visão

Três dos seis doentes que ficaram cegos no Hospital de Santa Maria (HSM) após serem tratados com Avastin deverão perder irremediavelmente a visão caso não recuperem a função "nos próximos oito dias". Este foi o prazo estipulado ontem por António Travassos, presidente da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, que está a dar apoio ao hospital. Entre estes três pacientes em pior estado inclui-se Valter Lago Bom, de 47 anos, que foi operado sábado pela segunda vez. "Continua a não ver nada mas está confiante", disse ao CM a esposa, Maria.
00:00 | 05/01

Conforlimpa e Ana Dias no GP dos Reis

A equipa da Conforlimpa – Alberto Chaíça, Luís Feiteira, Luís Jesus e Manuel Silva – em masculinos e a algarvia Ana Dias, em femininos, são os favoritos da 37.ª edição do GP dos Reis, em atletismo, que se disputa amanhã à tarde em Faro.
00:00 | 14/06

Fundação milionária apresentada hoje

Pouco mais de um ano da morte de António Champalimaud (ocorrida em 9 de Maio de 2004), Leonor Beleza cumpre a vontade do empresário e apresenta a primeira fundação portuguesa integralmente dedicada à investigação médica. Um conselho de notáveis integra a fundação que conta com activos no valor de 500 milhões de euros, um terço da fortuna acumulada por Champalimaud.
00:00 | 10/06
Cavaco conselheiro

Cavaco conselheiro

O ex-primeiro ministro Aníbal Cavaco Silva, a ex-presidente da Irlanda Mary Robinson e o cientista António Damásio são alguns dos conselheiros da Fundação Champalimaud, que será apresentada terça-feira em Lisboa.
00:00 | 09/08

JÉSSICA AUGUSTO VENCE NOS 3000

Jessica Augusto tornou-se ontem na grande heroína da comitiva lusa, que disputou os Campeonatos Ibero-Americanos durante o fim-de-semana na cidade espanhola de Huelva, ao conquistar a medalha de ouro nos 3000 metros, com um tempo de 9:02.36 minutos. A jovem foi a única atleta entre a delegação portuguesa que logrou subir ao pódio mais do que uma vez, depois de no sábado ter terminado os 1500 metros no terceiro lugar.
00:00 | 07/03

RUI SILVER NO MUNDIAL

O sportinguista Rui Silva conquistou ontem o título de vice-campeão mundial dos 3000 metros, e respectiva medalha de prata (‘silver’ em inglês), na prova que encerrou a 2.ª jornada dos 10.os Campeonatos do Mundo de Pista Coberta, que hoje terminam em Budapeste, na Hungria.
00:00 | 27/02

NAIDE GOMES EM BUDAPESTE

A sportinguista Naide Gomes recebeu ontem o convite da IAAF para participar no pentatlo do Campeonato do Mundo de pista coberta, que vai decorrer em Budapeste de 5 a 7 de Março.
00:00 | 25/02

SETE CORREM EM BUDAPESTE

Portugal vai estar representado nos próximos Mundiais de atletismo de pista coberta, prova que decorre entre 5 e 7 de Março, em Budapeste, por sete atletas, podendo juntar-se a este número Naíde Gomes, no pentatlo.
Ver + notícias
Mais notícias