Presidente ucraniano considera que "provavelmente" vai haver "bandeiras russas ou símbolos Z pró-guerra nas arquibancadas" se os atletas russos participarem nos jogos.
Norte Americanos apoiaram a suspensão das federações destes dois países, mas a participação dos atletas a título neutro, sem "bandeiras, emblemas ou hinos".
"Os russos devem participar exatamente nas mesmas condições que todos os outros atletas. Quaisquer condições e critérios adicionais não são bem-vindos", vincou Stanislav Pozdnyakov.
Assessor da Presidência da Ucrânia publicou na rede social Twitter que o COI "oferece à Rússia uma plataforma para promover o genocídio" dos ucranianos.
"Desporto deve dar é uma mensagem para que as partes se entendam, não deve dar apoio a uma parte contra a outra", disse o presidente do COP, José Manuel Constantino.
Desportistas ucranianos vão continuar a ter total solidariedade do Movimento Olímpico, revelando que o COI espera que o país possa ter uma equipa forte nos Jogos Paris2024.
"A Rússia é um sócio fiável do mundo do desporto. Sem russos e bielorrussos, o desporto internacional ficou mais pobre e menos atrativo", comentou o governante.
Organização pede que desportistas afegãos sejam proibidos de participar em competições internacionais até que deixem de proibir mulheres de praticarem desporto.Ver + notícias